Com a redução das restrições de isolamento social em diversas partes do Brasil (e do mundo), os hotéis começam a ver uma luz no final do túnel.

A reabertura dos hotéis implica em definição de algumas estratégias. Primeiramente, estratégias para cumprir os novos protocolos de segurança sanitária, adequar as instalações, rever processos e treinar equipes para o novo padrão operacional e de atendimento.

Feito isso, é hora de definir as estratégias de comunicação com o mercado. Sabemos que a hospitalidade se transformou com a pandemia e que é necessário encontrar maneiras de reinventar a experiência oferecida aos hóspedes e interagir com eles. Mas a confiança hoje é o principal atributo para qualquer empreendimento hoteleiro. Assim, além de se readequar, é fundamental saber comunicar que seu hotel está adaptado e transmitir confiança ao viajante.

Ao contrário do que muitos hoteleiros pensam, a experiência do hóspede com a marca não começa quando ele chega ao seu hotel. Mas no momento em que ele chega ao seu site e aos outros canais digitais da sua marca, como mídias sociais, Google Meu Negócio e TripAdvisor.

A fase do isolamento social, sem dúvida, vem mudando os padrões de consumo e as tendências de reserva dos viajantes. Mais do que nunca, o viajante precisa sentir-se seguro antes de tomar a decisão de viajar e escolher a hospedagem. Além da adaptação aos protocolos, transmitir confiança é a chave para a retomada das atividades.

 

Estratégias digitais para reabertura dos hotéis

Este guia tem o intuito de ajudar empresários e gestores de hotéis, pousadas, resorts e outros meios de hospedagem a implementarem estratégias digitais para impulsionar os negócios hoteleiros no momento da retomada do turismo.

Sabemos da importância do turismo como gerador de renda e emprego e a hotelaria, como setor chave, tem papel relevante na reabertura da atividade.

Apesar da diversidade dos das datas de reabertura dos hotéis em todo país, todos passaremos por esse momento peculiar e delicado. Independente do tamanho e do tipo, cada empreendimento hoteleiro passará por essa experiência.

Assim, meu intuito com esse material é contribuir para o sucesso dos hotéis, pousadas, resorts, camping, flats e motéis, que por sua vez, contribuirão para o sucesso do turismo no Brasil.

Clique aqui para baixar o guia