Felizmente a economia brasileira começa a dar sinais de recuperação e já não ouvimos tanto falar de crise, mas de retomada do crescimento. O dólar baixou, o otimismo começa a dar as caras por aí e temos que nos preparar para aproveitar as oportunidade desse novo momento, porque os brasileiros vão viajar mais. Então, quero te mostrar as três melhores ferramentas de marketing digital para aumentar as vendas da sua agência de viagens ou do seu hotel, em 2017.

Sabemos que os consumidores vivem conectados e o ambiente virtual é ideal para atrair potenciais clientes, mostrar seus produtos e comunicar os diferenciais da sua marca.

As melhores ferramentas de marketing digital para turismo são:

#1 – Mídias sociais

Se você ainda acha que as mídias sociais não trazem resultado de verdade, precisa analisar seus canais e entender o quê está acontecendo. O brasileiro é louco por mídias sociais e praticamente campeão mundial em termos de tempo de uso por dia.

Aqui vão algumas pistas para você avaliar seus canais nas redes sociais:

  • Qual é o seu objetivo em cada mídia social: atrair novos clientes? Melhorar a comunicação com os clientes? Aumentar o faturamento da empresa?
  • Como é o conteúdo que você posta? Só ofertas ou tem valor para o viajante? Se você fosse o usuário, teria interesse em seguir a página da sua empresa?
  • Qual é o objetivo dos seus posts? Levar o usuário para o site da empresa? Torná-lo um lead (potencial cliente)? Incentivar a compra?
  • Qual é o resultado dos seus posts? Quantas curtidas, compartilhamentos e comentários?

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#2 –  Vídeos online

Todos os gurus de marketing digital são unânimes em relação aos vídeos: eles atraem mais, convertem mais e já mostraram que são uma excelente maneira de impulsionar os negócios e gerar resultados. Como trabalhar vídeos?

  • Utilize-os no e-mail marketing ou newsletter – essa simples mudança pode aumentar em 55% sua taxa de abertura;
  • Use e “abuse” dos vídeos nas redes sociais – você pode inserir vídeos nos posts do Facebook e do Instagram. Também dá para explorar as transmissões ao vivo, durante alguma viagem, mostrando lugares bacanas, paisagens bonitas, pratos típicos, etc.

Quer saber mais? Leia este artigo aqui.

#3 – Campanhas online

Adoro a frase “Fazer negócio sem propaganda é como piscar para uma garota no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe” – Stuwart Hendrison Britt

A frase é didática e mostra a importância da propaganda. Portanto, é necessário investir nas mídias pagas e pensar numa boa campanha para Facebook, Instagram, LinkedIn (se você trabalha com corporativo), Youtube ou mesmo no Google.

Online-Marketing-and-Advertising

A grande vantagem desse tipo de propaganda é que você pode investir pouco (a partir de R$ 10,00) e medir os resultados. Diferentemente de investir em mídia tradicional, em outdoor, por exemplo, que você não consegue quantificar quantas pessoas viram a propaganda e quantas foram impactadas diretamente por ela. Costumo dizer que as campanhas online, se forem bem feitas, são bem democráticas, pois cabem no bolso de empresas de qualquer porte.

Espero que essas ferramentas te ajudem a incrementar as vendas na sua agência de viagens ou seu hotel. Se precisar de um diagnóstico da presença online da sua empresa,  entre em contato por aqui!

 

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