Muitos proprietários de agências de viagens responderiam: nada. Outros diriam envio de e-mail marketing, anúncio no jornal local, posts nas mídias sociais, e por aí vai. E se a pergunta fosse: qual é o retorno dessas iniciativas para sua agência de turismo?

Cerca de 90% dos proprietários ou gestores de agências de viagens não têm ideia do retorno dessas ações/investimentos, o que mostra que as estratégias de promoção ainda são vistas como dispensáveis, ou necessárias mas acessíveis apenas às grandes agências e operadoras de turismo.

Ok, algumas ações como anúncio em tv e página de folha inteira no jornal ficam restritas às grandes agências e operadoras de turismo. Mas diversas outras iniciativas podem ser realizadas até por agências de viagens que atuam no sistema home Office.

Comunicação da agência de viagens

E este comodismo por parte dos agentes de viagens é excelente para os grandes grupos de turismo, que acabam conquistando mais espaço na mídia e atraindo mais audiência.

A ideia deste post surgiu com uma publicação do Instituto Data Popular que mostrou que:

71% dos brasileiros que viajam nunca consultaram uma agência de viagens para efetuar compras

9% frequentaram agências de viagens físicas e apenas 3% as consultaram 

Deu para entender? Enquanto o viajante navega na internet em busca de realizar o seu sonho, você, que tem MUITO mais experiência e entende todas as pegadinhas que estão por trás das ofertas “imperdíveis” das OTAs, nem chega a ter contato com esse cliente.

Será que os potenciais clientes da sua agência de viagens sabe que você existe? Por que eles nem te pedem um orçamento? Por que apenas 29% dos viajantes brasileiros não consultam uma agência de turismo?

Falamos em crise o tempo todo e isso já está deprimindo muita gente. Eu quero falar de oportunidades e sei que há MUITA OPORTUNIDADE para as agências de viagens que conseguirem trabalhar de forma estratégica.

Quer uma boa notícia? Cerca de 42% dos brasileiros que deixaram de fazer uma viagem internacional em 2015 pretendem fazê-la em 2016, segundo Data Popular.

#VamosJuntos!

 

CONHEÇA MEUS SERVIÇOS