Na semana passada escrevi o post “Millennials: características e seu impacto para agências de turismo”, mostrando porquê toda agência de viagens e operadora deveria conhecer o perfil dessa geração (também conhecidos como Geração Y). Hoje vamos focar em como atraí-los e como atendê-los.

Vale lembrar que as principais motivações de viagens desses turistas são:

  • Interagir com os residentes de um destino
  • Experimentar a rotina e aspectos típicos do destino
  • Aumentar o seu conhecimento

Para atrair esse grupo de consumidores, você terá que fazer uso de estratégias bem definidas. Provavelmente as estratégias de comunicação que você vem utilizando com sucesso, podem não trazer resultados na atração dos Millennials. Então, descrevo algumas ações a seguir, para atraí-los e convertê-los em clientes:

Multiethnic Group of People Social Networking at Cafe

  1. Seja autêntico
  2. Use a comunicação informal
  3. Interaja com eles, oferecendo valor
  4. Responda rapidamente às suas solicitações
  5. Esteja presente nas plataformas que eles utilizam
  6. VENDA EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS (busque destinos diferentes, empreendimentos inovadores)
  7. Ofereça viagens que promovem o conhecimento
  8. Crie estratégias para o mobile, como desenvolvimento de aplicativos úteis
  9. Utilize a tecnologia em todos os processos possíveis, já que os millennials são totalmente dependentes dela
  10. Lembre-se que essa galera valoriza empresas que respeitam o meio ambiente.

Estamos apenas começando a entender como agradar um novo segmento de consumidores. Logo mais a Geração Z, que compreende a geração seguinte nascida a partir dos anos 2000, também estará pronta para produzir, consumir e viajar. Vamos em frente com os olhos bem abertos!