Não é novidade que o Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários de várias nacionalidades. Também não é novidade que os consumidores, de uma forma geral, estão cada vez mais conectados utilizando as mídias sociais para se relacionarem com os amigos e também com as marcas. As “conversas” no Facebook ajudam na tomada de decisão do destino de férias, bem como do hotel e de outros serviços que serão consumidos.

Algumas empresas e destinos turísticos continuam cometendo erros graves no que diz respeito à utilização do Facebook, como ferramenta de marketing corporativo.

Então, vamos apontar 5 dicas para melhorar a atuação nesta plataforma:

1)    Fan Page – é imprescindível que sua marca tenha um perfil corporativo (fan page). Mesmo assim, existem milhares de empresas usando o perfil pessoal. Faça a conversão para a fan page e insira todas as informações sobre sua empresa: site, telefones, blog, endereço, imagens, etc… Lembre-se que o site, blog e fan page da empresa devem ter a mesma identidade visual, para que o consumidor reconheça sua marca e saiba por onde está navegando.

2)    Interação – a palavra chave de qualquer mídia social é interação. Criar um perfil para sua empresa significa ter disposição para “conversar” com os fãs. Sem esse pré-requisito, provavelmente sua empresa não colherá frutos nesta plataforma.

3)    Conhecimento– pesquise e analise os gostos e interesses dos seus fãs, o horário que ficam conectados no Facebook, o assunto que desperta atenção, a melhor abordagem e linguagem mais adequada.  

4)    Anúncio – avalie a possibilidade de investir em anúncio no Facebook. Faça um pequeno investimento como teste e avalie o retorno.

5)    Produtos – desenvolva uma aba específica para divulgar seus produtos na Fan Page. Algumas empresas fazem isso de forma primorosa.

Não se esqueça de usar imagens e vídeos que chamem a atenção dos fãs para o seu post. Afinal, no Facebook as pessoas buscam entretenimento.

E você? Tem alguma prática interessante para sua fan page?

Leia também nosso post “Facebook para empresas e destinos turísticos”.