E já se vão 6 anos desde o lançamento do Agente no Turismo… Passou muito rápido e tem sido cada vez mais gratificante, mais emocionante também.  Quando começamos, Marissol e eu, não tínhamos ideia do alcance de um blog, muito menos do seu potencial como ferramenta de Inbound Marketing. Não imaginávamos que teríamos leitores no Japão, China, Índia, EUA, Portugal, México, África do Sul e outros tantos países pelo mundo afora.

Assim como diversos blogueiros, começamos o Agente no Turismo para compartilhar nosso conhecimento e nossas ideias com os profissionais do turismo, como uma forma de “Agir no Turismo”, dar nossa parcela de contribuição para um turismo mais profissional e mais lucrativo.

Mas, o primeiro cliente que atendi pelo blog foi uma operadora de turismo equestre de Portugal, a Eqqus Travel. Foi sensacional! Só aí tive ideia do poder de alcance desta ferramenta e das infinitas possibilidades que temos para trabalhar hoje. E foi assim que comecei a me especializar em marketing digital para o setor de turismo, com intuito de orientar para entender melhor como aproveitar cada oportunidade do mundo digital!

Nestes 6 anos foram 230 artigos, 5 ebooks e 1 webinar, além de centenas de clientes de consultoria atendidos, grande parte deles no Brasil, mas também no Uruguai, Índia, Estados Unidos, Espanha, Chile, São Tomé e Príncipe e Portugal, claro. Clientes que viraram amigos e caminhamos juntos.

E tem sido incrível, de verdade. O que eu mais gosto do meu trabalho é que cada cliente é único e cada projeto um desafio! Porque são empresas diferentes, com perfis diferentes e projetos diversos: desde startup criando plataforma para unir o agente de viagens ao viajante, até agência especializada em viagens espiritualizadas na Índia, passando por operadora de receptivo no Michigan que faz a Rota da Cerveja, receptivo com serviços exclusivos no Uruguai, agência com quatro filiais em shoppings, outras que atuam no modelo home office, com viagens personalizadas e muitos empreendedores que estão entrando no mundo do turismo.

E pela primeira vez nestes 6 anos estou fazendo uma coisa que sempre recomendo aos meus clientes (é isso mesmo, “casa de ferreiro o espeto é de pau” rs) que é comemorar estas conquistas. Sim, porque estamos sempre olhando para os próximos passos, os projetos ainda não realizados, planejando novas ações. Muitas  vezes esquecemos de celebrar os passos dados, as missões cumpridas.

Sou muito grata a todos os vocês leitores, clientes, seguidores, parceiros e companheiros de jornada. E quero convidá-los para celebrar comigo.  Bolamos uma promoção bem bacana.

A promoção funciona assim: você curte a página no Facebook do @AgentenoTurismo  marca um amigo, e me manda um e-mail dizendo como a minha consultoria poderia ajudar sua empresa, seja uma agência, operadora, pousada, hotel, organizadora de eventos, etc.

Serão três sorteados, que ganharão uma consultoria online + um presente especial. Os sorteios acontecem nos dias 16, 23 e 30 de novembro.

 

Regulamento:

– É obrigatório curtir a página do Facebook @AgentenoTurismo e marcar um amigo;

– Mande o e-mail contando brevemente porque você precisa de consultoria para marta@agentenoturismo.com.br Não ultrapasse 5 linhas de texto.

– As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Emails enviados após este período, não serão considerados.

– Os sorteios acontecem nos dias 16, 23 e 30 de novembro, com divulgação nas nossas redes sociais;

– A consultoria da Marta Poggi será realizada online via Skype, com 1 hora de duração e o presente será enviado via Correio

Participe! Vem pra festa!