O marketing digital veio para ficar. Apesar de muitos gestores ainda se perguntarem por quê sua agências de viagens deve investir em marketing digital, sabemos que é uma necessidade para qualquer empresa que busca crescer ou se manter no mercado.

Não se trata de uma opção para agências, hotéis, pousadas, restaurantes de destinos turísticos. O viajante 4.0 vive conectado e para se comunicar com este cliente, vender para ele (online ou offline) e manter relacionamento, é fundamental usar corretamente as ferramentas do marketing digital. Confira as 8 ferramentas essenciais de marketing digital para turismo clicando aqui. 

Mas, há outros motivos que explicam por que sua agência de viagens deve investir em marketing digital. Aqui você confere os 5 principais:

Autoridade

Seja por meio de artigos para blog, posts nas redes sociais, e-mail marketing ou vídeos online, uma das principais estratégias do marketing digital hoje é a produção de conteúdo. Isto porquê os viajantes passam boa parte do tempo pesquisando coisas na internet, tentando definir o próximo destino de férias, onde se hospedar, o que fazer, como chegar, etc. Se sua agência de viagens oferece respostas a dúvidas e soluções para essas buscas, ou seja, se compartilha conteúdo útil na internet, naturalmente se torna uma autoridade em determinado assunto, seja um nicho específico (viagens românticas, por exemplo) ou destino (Europa, ou Ásia, etc.)

Confira 5 dicas para criar conteúdo atraente, clicando aqui.

Confiança

Se sua agência de viagens se torna referência para os internautas, consequentemente eles também terão mais confiança na sua empresa. E essa é uma das vantagem poderosíssima para sua marca perante seu público alvo. A confiança que o potencial cliente tem na sua agência de viagens é uma característica fundamental para driblar a concorrência com as OTA’s (Online Travel Agencies). Afinal, quem busca uma agência de viagens física está justamente procurando segurança e comodidade.

Visibilidade

Se recorremos ao Google até para procura o telefone da pizzaria que discamos toda semana, imagine o que acontece com as empresas que não têm visibilidade online.

Além de contar com site responsivo e atraente, é importante ter uma presença ativa nas mídias sociais, explorar os vídeos online e publicar artigos em blog (que são ótimos para indexar nas buscas orgânicas). Dessa forma, sua agência de viagens terá mais visibilidade e pode ser encontrada com mais facilidade pelo potencial cliente.

 

Redução de custos

O marketing digital também ajuda a diminuir custos com divulgação. É claro que há custos, ainda mais para estratégias mais sofisticadas. Mas, um dos principais motivos por quê sua agência de viagens deve investir no marketing digital é que você pode começar com um orçamento baixo e medir o retorno. À medida que atinge os resultados pode incrementar o investimento.

Outro bom motivo é que, diferentemente do marketing tradicional, as ferramentas do marketing digital para turismo geram muito mais valor a longo prazo para a empresa. Um exemplo, se você usa estratégia para atrair leads, poderá criar várias outras ações e oferecer serviços para esses leads em momentos diversos. Se fizer um anúncio no jornal, essa publicidade atrairá clientes para a sua agência no momento, mas você dificilmente terá como trabalhar com os leitores que visualizaram seu anúncio.

Monitoramento

Outra grande vantagem que justifica porquê sua agencia de viagens deve investir no marketing digital é que você tem como mensurar todas as sua ações e os resultados que cada real investido está trazendo para sua empresa. Com o monitoramento, você ainda consegue ter métricas sobre engajamento com a sua audiência, valor da sua marca, e etc. No marketing tradicional é muito mais difícil mensurar seus resultados.

Está convencido de que sua agência de viagens precisa investir em marketing digital? Já sabe por onde começar? Não sabe por onde começar? Entre em contato e solicite orçamento