O Instagram já é uma febre no Brasil e no mundo, principalmente entre os mais jovens. A rede social de compartilhamento de vídeos e imagens ultrapassou a marca dos 400 milhões de usuários no mundo, com mais de 80 milhões de fotos compartilhadas diariamente.

Na era da informação em tempo real, que fica obsoleta em poucas horas, o sucesso do Instagram está atrelado ao hábito (ou vício?) dos usuários em fotografar ou produzir vídeos bacanas em todos os cantos do planeta, em diversas horas do dia. As pessoas adoram compartilhar e apreciar fotos diariamente e as empresas mais atentas já criaram seu perfil no Insta, porque já entenderam que uma boa imagem vale mais que mil palavras.

Esta rede social é uma ótima plataforma para quem quer aumentar o engajamento e criar uma personalidade para a sua marca por meio da interação com os fãs. É uma ferramenta simples que combina duas forças que têm tudo a ver com viagens: imagens e mobile. Vale observar que estudos mostram que post no Instagram têm 15 vezes mais engajamento que no Facebook.

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Então, confira aqui 5 dicas para promover sua agência ou operadora no Insta:

1.Escolha bem as imagens

Mais do que nunca, a imagem precisa falar pela sua empresa e passar uma mensagem. Use e abuse de imagens dos destinos que são comercializados na sua agência.

2. Faça um plano

Assim como outras redes sociais, é preciso ter uma estratégia para usar o Instagram. Não basta postar fotos bacanas, sem ter um objetivo definido. Por exemplo, as fotos e vídeos podem ser uma isca para levar tráfego para o seu site. Portanto, é fundamental ter um cronograma de postagens, para cada dia da semana, de acordo com os produtos/destinos que se pretende promover.

3. Estimule a interação

Rede social é sinônimo de relacionamento, então se a empresa se comunica e não há participação dos usuários, acaba virando monólogo. Incentive os seguidores a postarem fotos durante a viagem com a hashtag da sua marca. Estude a possibilidade de oferecer brindes para os posts mais marcados ou comentados.

4. Monitore

Estabeleça métricas para avaliar o resultado dos esforços. É possível ainda acompanhar o engajamento, o aumento de seguidores e que tipo de conteúdo agrada mais ao seu público.

5. Promova sua marca

Publique imagens que refletem o posicionamento e o diferencial da sua empresa. Dessa forma, seus fãs vão começar a identificar sua marca e os produtos da sua empresa.

E por último, uma dica: fuja do convencional e poste também à noite e nos finais de semana, quando os consumidores planejam suas viagens. Os horários de pico no Insta são: sábado e domingo, das 13h às 18h. Tente postar 1 ou 2 vezes ao dia.