A maior oferta de destinos turísticos no Brasil e no mundo resulta em maior concorrência e, portanto, necessidade de diversificar os atrativos e experiências turísticas. Da mesma forma, operadoras e agências de turismo sentem dificuldade para diferenciar seus produtos, uma vez que os destinos buscados pela maioria dos turistas são sempre os mesmo.

Mas, gestores de destinos e  empresas turísticas devem visar oferecer serviços, atividades e experiências diferenciadas. Trata-se de uma forma simples de se destacar no mercado, oferecendo produtos com maior valor agregado.

Assim, resolvi listar algumas tendências e oportunidades nos principais segmentos turístico para inspirar os profissionais de agências, operadoras e também dos destinos turísticos. Confira a seguir:

Observo nos cursos e nas consultorias em diferentes partes do país, que muitos empresários e profissionais reclamam das dificuldades do mercado, dos problemas enfrentados e principalmente das mudanças proporcionadas pelos negócios virtuais. E eu pergunto: o que você tem feito para mudar essa realidade? Quais as oportunidades que sua empresa está deixando de aproveitar?

Reflita sobre o seu portfólio de produtos e veja se não é hora de inovar! Bom trabalho!