10 Oportunidades da COPA 2014 para Destinos e Empresas Turísticas

Os megaeventos que acontecerão no país nos próximos geram uma série de oportunidades de negócios para empresas de diversos setores da economia. Dentre os 10 principais setores econômicos que serão impulsionados pela Copa 2014, o turismo se destaca por reunir empreendimentos do ramo hoteleiro, alimentação fora do lar, atrativos turísticos, agenciamento, entretenimento, cultura e artesanato.

Independentemente do ramo de atuação ou da localização da sua empresa, apontamos a seguir as 10 principais oportunidades de negócios para destinos e empresas turísticas:

1)  Utilize ícones regionais e brasileiros, valorizando a identidade local e nacional, nos produtos ofertados aos turistas, na elaboração de pratos, na decoração de seu empreendimento, brindes, etc. Um empreendedor paranaense inventou um pastel que é metade amarelo, metade verde.

2) Ofereça aos visitantes experiências exclusivas, que ficarão marcadas na sua memória. Use essências, sabores, mimos, etc que vão causar surpresa.

3) Adote práticas sustentáveis na sua empresa, como por exemplo reciclagem, redução de lixo, utilização de energia limpa, apoio aos projetos sociais e culturais das comunidades localizadas no entorno da empresa, adoção de áreas verdes, dentre outras.

4) Invista na capacitação dos profissionais, de forma a promover a agilidade e rapidez no atendimento ao cliente.

5) Planeje ações de marketing digital, utilizando as mídias sociais de forma estratégicas, a fim de promover sua empresa, divulgar seus produtos e captar novos clientes.

6) Crie parcerias estratégicas com outras empresas turísticas para alcançar novos mercados, compartilhar custos e investimentos.

7) Prepare-se para receber turistas estrangeiros e adeque a comunicação, capacitando funcionários e traduzindo site, folhetos, cardápio e outras peças promocionais.

8) Atualize o site da sua empresa, disponibilizando ótimo conteúdo, navegação fácil e ferramenta de comércio eletrônico. O site deve ser funcional também para usuários de smartphones e tablets.

9) Resgate histórias, tradições, lendas e curiosidades que aconteceram na sua região e aproveite esses elementos para diferenciar seus produtos.

10) Estude a possibilidade de incrementar a oferta de serviços turísticos.

Lembre-se: para bater um bolão na COPA, você deve entrar em campo agora! Boa sorte e bom jogo!

 

By | 2017-06-03T13:48:37+00:00 novembro 11th, 2013|Agências e operadoras de turismo|0 Comments

About the Author:

Sou Marta Poggi e Borges: consultora, conteudista, autora, blogueira e palestrante de turismo e marketing digital, fundadora do Blog Agente no Turismo e Sócia da Strategia Consultoria. A minha missão é auxiliar destinos como o seu ou empresas turísticas como a sua a melhorarem seus serviços, estruturas e comunicação com o mercado.

Leave A Comment