Quem me acompanha há algum tempo sabe que adoro tudo que diz respeito a turismo digital, tendências e inovações no turismo. Recentemente li um estudo publicado pela Amadeus sobre a Agência de Viagens do Futuro e fiquei encantada com as oportunidades desenhadas para milhares de agências de viagens, independente do porte ou da área de atuação. Entendi que esse conteúdo tão rico poderia ser inspirador para milhares de agentes de viagens, que nos últimos anos lutam para sobreviver e crescer no mercado cada vez mais competitivo.
Assim nasceu a parceria com a Amadeus, para traduzir e apresentar os principais resultados desse estudo, com intuito de levar essa inspiração para maior número de agentes de viagens.
Além de desenhar cenários e mostrar oportunidades para as agências de viagens, o estudo teve como objetivo mostrar formas para atrair os jovens das gerações Z e Y, que na sua grande maioria nunca estiveram numa agência tradicional antes. Leia mais sobre os millennials aqui.
Clique na imagem para baixar o e-book gratuitamente ou clique aqui.
A agência de viagens do futuro, que já é realidade em algumas empresas estrangeiras mais inovadoras, conta com cenário muito promissor. Principalmente porque fica clara a importância central do gestor de viagens, que usa diversas tecnologias para se comunicar com os clientes e também identificar as melhores experiências para cada um deles.
Sabemos que todos nós consumidores estamos cada vez mais conectados e buscamos soluções rápidas para nossas demandas. Dependemos da tecnologia para desempenhar nossas tarefas do dia a dia. Mas, é muito animador que o futuro do agenciamento turístico combina a praticidade das novas tecnologias com o toque humano, por meio do consultor de viagens experiente e apto a encontrar as melhores soluções para os viajantes.
Esta combinação de mundo digital e presencial é a tendência no varejo e no turismo não poderia ser diferente. As lojas conceito, que oferecem telas interativas e ambiente acolhedor, são muito inspiradoras e ajudam na escolha do próximo destino de férias.
As oportunidades que podem ser vislumbradas neste estudo me animaram a fazer parceria com a Amadeus para traduzi-lo e escrever este e-book. É importante mencionar que não foi feita a tradução literal do material e alguns trechos foram sintetizados, mantendo-se a essência do texto.
A Amadeus e eu esperamos milhares de agentes de viagens possam se inspirar com este e-book e criar soluções inovadoras para atender não só os jovens, mas toda a sua carteira de clientes. Baixe grátis aqui
Bem-vindo ao futuro!
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.