Sempre buscamos começar um ano novo de uma forma diferente e sempre temos a expectativa de que será um ano melhor. Mas para ter resultados diferentes na sua agência de viagens é essencial planejar novas estratégias. Neste post você confere 7 inspirações para atingir mais resultados em 2017.

#1 – Analise os dados de reservas e de vendas efetivas – isso quer dizer que você deve confrontar a quantidade de solicitações de reservas dos viajantes e o número de fechamento de vendas. É interessante também ter o tkt médio, ou seja, o faturamento total dividido pelo número de clientes atendidos. Assim, você pode comparar quais os produtos são os mais vendidos na sua agência de viagens e quais são os mais rentáveis.

7 Inspirações para ter mais resultado na sua agencia de viagens

#2 – Avalie o seu site – é atraente? Seu site é responsivo (que pode ser aberto nos tablets e smartphones) e rápido? O conteúdo é interessante?  Aparece nas buscas do Google? É diferente do site das outras agências de viagens? (Leia mais sobre site ideal para agências de viagens aqui!)

#3 – Estude a concorrência – analise os pontos fortes e fracos dos concorrentes, inclusive das OTAs, como se você fosse o viajante. Quais são as vantagens de comprar numa OTA? E quais as vantagens de comprar  na sua agência de viagens?  Esses motivos são claros e percebidos pelos clientes? Veja aqui alguns bons argumentos para comprar com agente de viagens.

#4 –  Analise o atendimento ao cliente na sua agência de viagens – em geral, os agentes de viagens enviam orçamentos longos e monótonos aos seus clientes. Procure levantar os dados do perfil do cliente durante o primeiro contato e elabore orçamento mais agradável, vendendo sonho e não só preço.  Neste artigo você pega o passo a passo.

5# – Defina  o tipo de cliente que você pretende atingir – eu sei que as agências querem vender de tudo e estão certas em relação a isso. O problema é na hora da comunicação: se você não tem um alvo para atingir vai atirar para todos os lados e corre maior risco de não acertar ninguém. Portanto, foque suas ações de comunicação (principalmente nas redes sociais) em um determinado público alvo.

6# – Seja pró-ativo e fidelize seus clientes – você não precisa esperar seu cliente solicitar uma cotação. Se você tem os dados deles (contatos, período que costuma viajar, etc.) entre em contato para propor o planejamento das próximas férias.

#7 – Tenha estratégia diferenciada para as ações de marketing online e isso envolve mídias sociais, blog e e-mail marketing. Não perca tempo enviando só as promoções que você recebe dos fornecedores. Entregue conteúdo relevante e mostre seu valor aos viajantes. Veja como planejar essas ações aqui.

Com essas dicas, espero que você alcance os resultados esperados. Se precisar de ajuda para pensar em outras estratégias para sua agência de viagens, entre em contato (marta@agentenoturismo.com.br). Bom trabalho e um excelente 2017!