O Marketing Digital pra Agências de Viagens torna-se cada vez mais importante, independente do porte ou da estrutura da empresa. Conhecer e aprender as ferramentas do marketing digital é essencial para operadoras e agências de turismo que pretendem crescer no mercado. Por quê? Porque todos os clientes, sejam viajantes corporativos ou de lazer, estão online, conectados praticamente o dia todo.

E como a agência de viagens pode trabalhar o marketing digital? Seguem abaixo algumas dicas:

  1. Arrume a casa – um site bonito, funcional e agradável de navegar é fundamental para atrair visitantes. Atualize-o com frequência e deixe-o amigável, ou seja, fácil de navegar e de se encontrar as informações e responsivo (que roda bem em pcs, tablets, smartphones). Trabalhar o marketing digital da agência de turismo com site defasado é a mesma coisa que jogar contra a sua empresa.

público alvo2. Conheça seu público – identifique as preferências dos seus clientes, seus hábitos de consumo, os assuntos que agradam, etc. Qualquer esforço de marketing digital para sua agência de viagens implica entender essas características a fundo. Hoje os consumidores escolhem as empresas e marcas que querem “ouvir”, ou seja, receber informações e promoções, diferentemente do marketing tradicional. A sua Fan Page desperta interesse para o seu cliente? Se estiver com dúvidas, faça uma pesquisa, como eu fiz na semana passada (via SurveyMonkey) e mapeie melhor as preferências.

3. Invista nas mídias sociais – já falei diversas vezes que as redes sociais são essenciais para qualquer plano de marketing digital para agências de viagens. Mas é necessário parar para programar o que será postado. Vender viagem é o objetivo final, mas o foco tem que ser na interação, no engajamento com os potenciais clientes. Pare de enviar ofertas o tempo todo. De cada 5 postagens, apenas uma pode ser oferta. Se você ainda não leu, aproveite para baixar o e-book Plano de Ação para Mídias Sociais para Agências de Viagens. É gratuito e vai te ajudar.

Marketing digital para agências de viagens

Marketing digital para agências de viagens

4. Dedique-se ao conteúdo – este é o elo que une empresas e consumidores, portanto o conteúdo tem muito peso no sucesso das suas estratégias de marketing digital para agências de turismo. Tente produzir conteúdo que interessa ao seus leitores (ecoturismo, turismo de aventura, compras, enoturismo, etc), de forma que sua empresa se torne uma referência no assunto. Seus clientes sempre terão interesse em saber o que sua empresa tem a dizer. Veja o post 5 Dicas para criar conteúdo atraente”. 

5. Utilize e-mail marketing com moderação – muita gente está saturada de receber promoções, ofertas e mensagens desnecessárias por e-mail. Mas o e-mail marketing ainda é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital para agências de viagens venderem seus serviços. Já parou para analisar suas campanhas? Qual é a taxa de abertura dos seus e-mails?

Leia mais sobre marketing digital para agências de viagens clicando aqui ou se desejar, me envie um e-mail que terei prazer em fazer uma proposta para atender à necessidade da sua agência de turismo.