Já escrevi outros artigos falando da importância do marketing de contéudo. Ter presença online vai além de reunir informações sobre a sua empresa e disponibilizá-las num site. Trata-se de oferecer uma forma de engajamento com seus leitores, por meio das informações úteis que ajuda a sua empresa a se conectar com seus leitores.
O blog corporativo continua sendo a ferramenta de marketing digital mais importante para atrair o internauta, então a seguir listo 05 razões para você começar a blogar agora:
#1) A base principal do marketing digital
Marketing de conteúdo é marketing digital. No mundo das vendas, é importante estabelecer confiança enquanto atrai a atenção do usuário. Um blog contendo informações sobre o seu segmento irá estimular, através das mídias sociais, confiança na sua marca e no produto.
#2) Aumento de visibilidade
Artigos de blogs são uma maneira fácil de criar audiência e se conectar com ela, à medida em que são compartilhados nas redes sociais, promovendo o sua empresa e os seus pordutos.
#3) Alcance as pessoas certas para ver seu site
Colocar o site no ar não significa que ele será encontrado/visitado esses dias. Os esforços de marketing devem ser feitos para promover sua marca e seus produtos. Muitas empresas pagam anúncios do Google, mas nem sempre as pessoas que clicam são as pessoas certas para o seu site.
#4) Bom posicionamento nas buscas orgânicas
Há duas formas de direcionar tráfego para o seu site. A primeira é o serviço pago, ou seja, contratando anúncios e a segunda é o trabalho com as buscas orgânicas. Nesse caso, um blog ajuda (e muito) a ser encontrado nas buscas orgânicas do Google, uma vez que os artigos originais contém informação fresca e útil, que dão credibilidade aos usuários.
#5) Resultados permanentes nas buscas
Os conteúdos escritos no seu blog ficam armazenados e disponíveis para consultas futuras. E isto não acontece com os anúncios, que têm validade pré-determinada. Quando você publica um artigo, ele fica por tempo indeterminado como uma espécie de “isca”, para atrair novos usuários ao seu site.
Começar um blog não é difícil, mas exige disciplina para a produção de conteúdo constante. É uma questão de planejamento e organização. Vamos blogar?
Se você gostou desse post, leia também: Como usar o marketing de conteúdo para atrair clientes, O poder dos blogs para influenciar turistas, e Como criar blog corporativo.
Acompanho todos os artigos que você posta em seu blog e uma vez comentei pelo Linkedin que achava seu blog o mais completo e atualizado da área de turismo.
Toda vez que leio os artigos, sei que preciso aplicar tudo ao meu negócio, mas não consigo dar o pontapé inicial. O negócio aperta mais ainda quando se trata de atualizar meus sites ( tenho 2) e criar um blog, tal como sugerido por você. Tenho um problema com a concentração, não encontro palavras… enfim. Sei o que é pra fazer mas não consigo fazer …
Vocês trabalham com assessoria à agências também ?
Olá Marília! Que delícia ler esse comentário!
Obrigada por me acompanhar e pelo elogio! Sei que a rotina de empresário não é fácil e muitas vezes não conseguimos realizar tudo que desejamos. Mas com um pouco de planejamento e orientação fica bem mais fácil.
Trabalhamos sim com consultoria para agências de viagens, tanto emissivas como receptivas. Por favor envie e-mail para contato@agentenoturismo.com.br com os seus contatos para que possamos conversar sobre a sua agência.
Grata
Marta