Sabemos que a internet tem espaço cada vez maior na hora do turista buscar informações e programar sua viagem. E mais o “boca-a-boca” dos familiares e amigos é o fator que mais influencia na hora de decidir para onde viajar. Neste cenário, temos motivos de sobra para planejar nossa presença nas Mídias Sociais, não é mesmo?
Atrair pessoas – Vemos na internet uma grande quantidade de sites e blogs. Mas, o que garante um elevado número de visitas é ter uma estratégia de SEO aliada a um conteúdo de qualidade. Conteúdo é o principal motivo das pessoas visitarem seu blog. Escreva de maneira clara e simples e seja objetivo. Textos curtos trazem melhor resultado. Fique atento aos erros de português.
Engajar pessoas – Estabeleça um período constante para atualizar seu blog com conteúdo novo. Por exemplo, semanal. Assim, começa-se a gerar um relacionamento com seus seguidores. Aborde assuntos interessantes e novidades. Deixe seu leitor à vontade para comentar seus posts e gerar maior interatividade. É importante também monitorar as pessoas, dar “feedback” e mostrar que a opinião delas é importante para sua agência/operadora.
Conectar pessoas – A maneira de um consumidor comprar um pacote de serviços/viagens mudou. Ele quer fazer parte do processo de criação de um produto. Estimule a comunicação entre os clientes a fim criar um conteúdo colaborativo inédito sobre um determinado destino. Isso tende a gerar um maior número de conteúdo compartilhado
entre os familiares e amigos daquele cliente. Pronto! Está feito o “boca-a-boca” virtual!
A partir daí, é aproveitar as idéias e sugestões que surgirem no canal de Mídias Sociais e criar pacotes de serviços sob-medida para atender as necessidades de cada grupo de turistas.
Embarque nas Mídias Socias e boas vendas!
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