Marketing Digital para Turismo 2017-08-29T15:53:50+00:00

Marketing Digital para Turismo

marketing digital para turismo

O mercado de turismo tem passado por grandes mudanças nos últimos anos, muitas delas em função das tecnologias que permitem que o viajante possa pesquisar, comparar, reservar, comprar e compartilhar viagens, desde um serviço simples como uma noite de hotel até os mais complexos, como uma experiência exclusiva em um destino exótico.

O viajante 3.0 vive conectado e utiliza a internet em todas as etapas da jornada de compra: inspiração, pesquisa, planejamento, compra e durante a viagem. Portanto, ter boa presença online, saber atrair e principalmente se comunicar com esse novo viajante é fundamental para qualquer empresa que visa crescer no mercado turístico.

Como uma das pioneiras em marketing digital para turismo, posso ajudar com esse desafio com três soluções diferentes:

Plano de Marketing Digital

Inbound Marketing

Consultoria Online

Plano de Marketing Digital

Esta consultoria parte do diagnóstico da empresa e da sua presença online (site, blog e canais nas redes sociais), análise dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades para definir objetivos e estratégias de marketing necessárias visando atrair o público alvo desejado.

INDICADO:

Para empresas que visam ter melhor presença online, atrair mais clientes e atingir mais resultados.

RESULTADOS:

Plano detalhado de todas as estratégias e ações que devem ser implantadas para atingir os objetivos estabelecidos, como por exemplo: atrair mais clientes online, aumentar o faturamento, melhorar presença online, dentre outros.

Inbound Marketing

Inbound Marketing ou Marketing de Atração é um conjunto de estratégias que visam atrair voluntariamente os consumidores para o site, blog e/ou canais das redes sociais da empresa. A matéria-prima utilizada para essas estratégias é o conteúdo, que pode ser na  forma de textos, vídeos, imagens, GIFs, etc.

Todas as estratégias são baseadas no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas, ao contrário do marketing tradicional. No Inbound Marketing, o cliente é quem procura e encontra.

A lógica das estratégias é: disponibilizar conteúdo rico para atrair leads (potenciais clientes), se relacionar com eles e no momento adequado convertê-los em clientes, ou seja, realizar negócios. A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de 5 etapas: Atração, Conversão, Relacionamento, Venda e Análise.

Entenda melhor como funciona o Inbound Marketing para Turismo aqui.

INDICADO:

Para empresas ou destinos turísticos que visam ter maior audiência, tornar-se referência em determinado assunto ou segmento, atrair público alvo específico e otimizar o processo de vendas.

RESULTADOS:

Melhor presença online, aumento do número de leads e de clientes, mais eficiência na comunicação e na conversão de vendas.

Consultoria Online

Esta solução é ideal para empreendedores que precisam de consultoria pontual, para tratar das suas dificuldades e encontrar as melhores soluções para suas decisões estratégicas.

A Consultoria Online é realizada por Skype, em horário pré-agendado.

INDICADO:

Para empreendedores que buscam soluções para desafios pontuais ou para tomada de decisões estratégicas.

RESULTADOS:

Maior segurança na tomada de decisões, minimizando riscos e otimizando resultados.

CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS PRINCIPAIS CLIENTES:

ABAV Nacional

ABAV PR

ABAV MT

Albatroz Turismo

Barbarela Turismo

BRAZTOA

CNTur

Discovering Michigan

Ease Turismo

EMBRATUR

Hyvä Tours

ICCABAV

Minhas Gulodices

Ministério do Turismo

Govinda

Sebrae MT

Sebrae Nacional

Sebrae PR

Sebrae PA

Sebrae SP

Secretaria de Turismo de Piracicaba

Secretaria de Turismo de Rio Claro

Taguatur Turismo

Tourmaline

Traveler Wishes

Trip Company

Uruguias

Viesca

WestEurope

Travel Dreamer

O que dizem do meu trabalho:

Uruguias Agência de receptivo no Uruguai

Marta atuou com relevância, como consultora especializada em Turismo, em vários projetos do SEBRAE-SP, atendendo empresas deste setor, e notadamente nos Circuitos Turísticos do estado de São Paulo.Seu trabalho, sempre foi bastante eficaz e criativo na orientação empresarial, e principalmente, na elaboração de conteúdos técnicos para Palestras, Cursos, Oficinas, Boletins, Metodologias e Publicações inovadoras. Sua contribuição e empenho para o desenvolvimento e profissionalização do Turismo Paulista, sem dúvida, é uma de suas principais características.
José Bento Desie, Consultor e Ex-Gestor Estadual de Turismo do SEBRAE-SP
O blog “Agente no Turismo” criado por Marta Poggi e Borges é sem dúvida uma fonte importante de informações e tendências para os profissionais do turismo e de modo especial para os Agentes de Viagens. A autora, alia as suas vivencias neste segmento com seus conhecimentos acadêmicos e experiências obtidas em importantes trabalhos de consultoria, junto a diversas instituições referenciais entre as quais destaco os realizados junto à ABAV, como o programa Benchmarking em Turismo (promovido pelo Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur), em cursos de capacitação do ICCABAV – Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV, além de executora de diversos projetos, entre eles o de Certificação de especialistas em destinos e na Vila do Saber na ABAV – Expo Internacional de Turismo.
Antonio Azevedo , Presidente ABAV Nacional
Portugal está com uma política expansionista e de parcerias com o exterior por consequência de uma grande crise económica e em contraponto ter um mercado interno muito pequeno. Assim sendo, o Turismo tem sido a única atividade económica que apresenta crescimento. Neste contexto, como empresaria na área do turismo, senti a necessidade de dar o salto para países lusófonos que ainda não olhassem Portugal como destino de turismo de nicho.
Foi através das pesquisas online que surgiu o nome da Dr.ª Marta Poggi e Borges. A nossa aproximação começou com várias conferências Skype que acabaram numa visita a dois Estados ao Brasil. Não poderiam ter corrido melhor, fui muito bem recebida, tudo estava muito bem organizado e pontual. Os contatos eram os que precisava e neste momento continuo com eles. Só posso atestar como excelente a eficiência e a eficácia dos serviços, recomendar com segurança e agradecer o carinho da sua recepção.
Sofia Spínola, Proprietária da Eqqustravel
Como Vice-presidente do ICCABAV, trabalho muito próximo à Marta, que nos últimos três anos vem nos atendendo em diversos projetos do ICCABAV, como o Programa de Certificação em Destinos Turísticos e na organização do Congresso ABAV, além de instrutora dos cursos da área de Marketing Digital, Mídias Sociais e Comunicação. Nossa parceria sempre resultou em excelentes resultados, pois Marta é competente, tem grande conhecimento de mercado e é muito comprometida com seus clientes.
Ana Carolina Medeiros, Empresária e Vice-presidente do ICCABAV
Marta Poggi e Borges é uma das melhores profissionais que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Tem atuado em diversas iniciativas todas elas com elevado grau de competência e profissionalismo, sempre conquistando bons resultados. Tenho tido o privilégio de trabalhar com ela em alguns projetos nacionais e constato seguidamente que ela alia uma maneira serena de tratar os assuntos com uma elevada capacidade de produção e resultados. Sempre, que possível, quero tê-la comigo nas iniciativas que eu estiver envolvido, pois será com certeza trabalho realizado com elevado padrão de qualidade e efetividade
Luiz Carlos Barboza, Diretor da LCB Consultoria e Ex Diretor Técnico do SEBRAE Nacional