Já falamos aqui, várias vezes, da importância de trabalhar blog, redes sociais, email marketing e outras ferramentas de marketing digital, para promoção dos negócios turísticos. Todas essas ferramentas costumam trazer resultado de médio e longo prazo. Mas o anúncio no Google surge como solução para o curto prazo.

Trabalhar com Google Adwords, ou links patrocinados, não é difícil e tem algumas vantagens: o anunciante determina um orçamento diário que está disposto a investir, configura o anúncio, escolhe o público alvo para o qual o anúncio será dirigido e consegue mensurar os resultados.

O anúncio é formado por 4 partes: título, linhas descritivas (com máximo de 35 caracteres cada), endereço fictício (url curta que aparece em verde) e o endereço real, para onde o usuário é direcionado quando clica no link. No entanto, existem algumas dicas para que o anúncio traga os resultados esperados. Vamos a elas:

1) Escreve título atraente, que é a parte mais importante do anúncio, preferencialmente usando a mesma palavra chave da busca. Exemplo “viagens para estudantes”. Você também pode oferecer uma promessa, como por exemplo “acabe com o stress”, para vender viagens de lazer.

2) Enfatize, nas linhas de descrição argumentos para o usuário clicar no link, como por exemplo “descanse em lugar paradisíaco”. Lembre-se que cada linha pode ter até 35 caracteres e que o objetivo é atrair o clique. As outras informações estarão disponíveis no site.

3) Programe a página para onde o usuário será direcionado. Se ele cair na home page do seu site, pode ficar perdido e não encontrar a oferta anunciada. A sugestão é criar uma landing page para sua oferta, descrevendo os benefícios, características, preços, etc.

Antes de planejar seu anúncio, defina bem sua estratégia de venda: quantidade de produtos que será ofertada, duração (no caso de promoções), condições de pagamento, etc.

Boas vendas e bons negócios!