Sempre enfatizei a importância do planejamento e da definição das estratégias de marketing para sua agência de viagens, operadora, hotel ou destino. É fundamental definir objetivos, personas (detalhamento do público alvo), metas, e indicadores para avaliar os resultados. Essas ações estão presentes em todas empresas que buscam ter sucesso com o marketing digital.

Sei que muitos empresários e gestores assumem milhares tarefas e acabam tendo pouco tempo para se dedicar às tarefas “extras”.

Para facilitar o trabalho desses profissionais, resolvi listar 8 ferramentas de marketing digital que são essenciais para todas empresas que querem quer vender mais e conquistar novos clientes com marketing digital. Essas ferramentas ajudam a automatizar o seu dia a dia, realizar pesquisas e conhecer o seu público, se relacionar melhor com sua base de clientes, dentre outras facilidades.

Confira a lista das 8 ferramentas de marketing digital que são essenciais para agências de viagens, operadoras, hotéis e destinos:

#1 – Hootsuite – é uma plataforma bem interessante para gerenciamento dos seus canais nas mídias sociais. Na versão gratuita, você pode cadastrar até 3 perfis sociais, agendar os posts e emitir relatórios.

 

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#2 – Mailchimp – é uma ferramenta para criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing. É uma solução simples e eficaz, mesmo na versão gratuita. Você pode criar layouts personalizados, programar envios e mensurar os resultados das campanhas.

# 3 – Google Analytics – é a ferramenta que o Google disponibiliza para avaliar a perfomance dos sites, blogs e redes sociais e campanhas pagas. Com ela você identifica de onde vêm seus visitantes, quais as palavras-chave mais digitadas pelos internautas, quais as páginas mais acessadas no seu site/blog, taxa de rejeição, rendimento dos seus anúncios no Google, dentre outras métricas.

# 4 – Google Meu Negócio – é uma facilidade que o Google disponibiliza gratuitamente para todas as empresas. É excelente para agências de viagens, operadoras e outras empresas com lojas físicas, porque ao digitar o nome da empresa no Google, a ferramenta mostra na coluna direita as fotos e os dados desta empresa: endereço, site, telefone, horário de funcionamento e localização.

# 5 – Google Keyword Planner – é a ferramenta para pesquisar palavras-chave e tendências do Google. Também é bem importante para organizar e elaborar as campanhas no Google Adwords.

# 6 – PayPal – é uma plataforma de pagamento utilizada no mundo todo, porque foi uma das primeiras soluções criadas para viabilizar pagamentos internacionais. O PayPal permite integração com todas as plataformas de sites, blogs e e-commerces e é bem interessante para venda online de serviços receptivos, como roteiros, tours, transfers, etc.

# 7 – Pagseguro – é a plataforma de pagamentos mais popular atualmente no Brasil, pois permite operações de débito e crédito de forma simples. O Pagseguro começou a operar no ambiente online e expandiu também para lojas físicas e agora disponibiliza a “moderninha”, uma máquina que aceita débito, crédito e até cartão refeição, sem anuidade.

# 8 – SurveyMonkey – é uma ferramenta excelente que permite criar formulários de pesquisa, enviar para o link para público-alvo por e-mail e avaliar os resultados (já tabulados) das questionários respondidos. A versão gratuita já oferece diversas funcionalidades, como escolher o tipo de questão (aberta ou fechada), múltiplas respostas, etc. Com essa ferramenta você não tem desculpa para deixar de fazer pesquisas de satisfação ou mesmo conhecer as necessidades do público que pretende atingir.

Essas são as ferramentas essenciais para trabalhar o marketing digital de qualquer empresa do setor turístico. Se precisar de ajuda, clique aqui e solicite um orçamento

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