5 Dicas para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Mais do que um canal de relacionamento, as mídias sociais funcionam como uma vitrine para todos os tipos de negócios. Mas, quando falamos de turismo, esses canais ganham ainda mais importância e tornam-se decisivos nos resultados de agências, operadoras, hotéis, restaurantes, destinos e etc. E como ter sucesso nas redes sociais?

Assim, este artigo mostra 05 dicas para empresas de turismo terem sucesso nas redes sociais. Vamos lá!

1) Evidencie seus diferenciais

Toda empresa de turismo precisa conhecer, valorizar e divulgar seus diferenciais. Pode ser a localização, flexibilidade no atendimento, especialização em determinado nicho, etc. Não importa. Mas, é importante que estes diferenciais sejam claros e percebidos pelo cliente.

2) Para ter sucesso nas redes sociais crie conteúdo relevante

Para ter sucesso nas redes sociais é fundamental saber o tipo de conteúdo que é relevante para o seu público alvo. Exemplo: se sua agência trabalha com viagens para Europa, deve sempre compartilhar dicas, fotos e vídeos dos destinos ofertados. Ou se você responde por um resort na praia voltado para famílias, deve compartilhar fotos que mostram as famílias convivendo, se divertindo, enfim tendo momentos agradáveis juntos.

3) Fale sobre seus serviços de forma sutil

É muito chato seguir uma marca que só fala de si própria. Então, é importante saber divulgar seus serviços de forma sutil. Por exemplo, ao divulgar uma foto de um casal em meio a um jantar romântico, sutilmente você está dizendo para os casais “quer viver esta experiência? Eu cuido de tudo para você”. É bem diferente de anunciar, por exemplo, pacote de lua de mel para Paris a partir de tanto….

4) Saiba se comportar em cada rede social

Facebook continua senda a maior e mais importante rede social. Mas o Instagram é uma rede muito poderosa para empresas e destinos turísticos. É fundamental usar linguagem adequada para cada plataforma. No Instagram, por exemplo, não dá para inserir links, é fundamental usar as # e postar fotos incríveis. Por outro lado, o Facebook oferece outros recursos, como a possibilidade de personalizar as abas, criar eventos, compartilhar links e muito mais.

5) Invista em anúncios

Apenas 1,5% dos seus fãs chegam a ver seus posts no Facebook. Ou seja, sem impulsionar ou investir em anúncios é quase impossível ser visto nesta rede social. Quando você tem uma base grande de curtidas, pode impulsionar seus posts para que sua audiência tenha acesso ao seu conteúdo. Mas se você está começando, invista nas propagandas da página, para conquistar mais seguidores.

Gostou dessas dicas? Tem outros artigos bacanas aqui no blog sobre este assunto. Clique aqui para ler sobre tendências das mídias sociais para turismo, ou se preferir leia o post “Redes sociais – conexões lucrativas

E se você ainda não fez o Plano de Ação das Mídias Sociais, aproveite e baixe o e-book grátis. Está na hora de começar a planejar as ações de 2018. Bom trabalho!

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About the Author:

Sou Marta Poggi e Borges: consultora, conteudista, autora, blogueira e palestrante de turismo e marketing digital, fundadora do Blog Agente no Turismo e Sócia da Strategia Consultoria. A minha missão é auxiliar destinos como o seu ou empresas turísticas como a sua a melhorarem seus serviços, estruturas e comunicação com o mercado.

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