Os millennials são os jovens que nasceram entre 1984 e 2000, portanto consumidores que têm entre 18 e 32 anos. O comportamento, perfil de compra, hábitos de consumo e relacionamento dessa geração são bem distintos das gerações anteriores. Entender como os millennials viajam, quais os fatores relevantes, preferências e etc. é fundamental para qualquer empresa e destino turístico.

Nos Estados Unidos os millennials são responsáveis por 25% de todo poder de consumo e em 2025, segundo a consultoria Deloitte, em 2025 essa geração será responsável por 75% da força de trabalho do mundo.

Recentemente a Expedia e o TripAdvisor publicaram relatórios de pesquisa mostrando como os millennials viajam e vou apontar os itens mais relevantes:

1) Eles querem viajar pelo mundo e desbravar o desconhecido. Prezam pela liberdade e se hospedam em casas de amigos ou conhecidos.

sharing-economy-millennials

2) O millennial prioriza experiências autênticas e prefere gastar seu dinheiro com viagens a coisas materiais. Aumentar o conhecimento durante as viagens é um dos seus principais objetivos.

3) Millennials valorizam características locais/regionais, quando viajam. Por exemplo, ter um “amigo local”, que mostre os principais pontos do destino.

4) Apreciam e utilizam toda tecnologia mobile disponível para facilitar o seu dia a dia, inclusive suas viagens.

5) Posts nas mídias sociais e vídeos online são os principais influenciadores na tomada de decisão

(Se você quiser entender como usar as redes sociais para atrair millennials, baixe o ebook gratuito Plano de Ação para Mídias Sociais aqui”)

6) O preço é o fator principal para 80% desses jovens;

7) Usam diversas empresas da economia colaborativa para alcançar suas metas: Airbnb, Uber, Couchsurfing, Bla bla car, etc.

8) Quando viajam a trabalho, optam por hotéis novos e charmosos, bem equipados em termos de tecnologia, ao invés de hotéis tradicionais e luxuosos.

9) Para o millennial o uso das informações deve ser feito para ter viagem personalizada.

Em 2020, os millennials consumirão cerca de 320 milhões de viagens internacionais. É muito importante para sua empresa ou destino turístico entender como os millennials viajam, inclusive nas viagens a trabalho.

Baixe o ebook gratuito Plano de Ação para Mídias Sociais aqui”