Na semana passada escrevi sobre a perspectiva de crescimento das viagens online no Brasil. É interessante observar que o comércio tradicional sofre mais na crise que vivemos e que o e-commerce, segundo E-bit, segue crescendo.

E como não mudamos a tendência e devemos aproveitar as oportunidades, hoje resolvi dar 3 DICAS para aumentar suas vendas online.

#1 Seu site tem que ser responsivo!

Isto quer dizer que o site da sua empresa tem que abrir e funcionar bem no mobile (smartphones e tablets). A tecnologia flash (aquela cheia de efeitos) depõe contra o site. Escrevi recentemente que o Google mudou o sistema de classificação dos sites e não apresenta mais os sites que não são responsivos, nas buscas orgânicas. Além disso, pesquisas revelam que os usuários passam 66% do tempo navegando nos sites via aparelhos celulares Então, se o seu site não abre no mobile é hora de mudar! Invista no site eficiente para poder se encontrado no mundo digital. Leia mais sobre Tendências de Viagens aqui.

site resposivo

# 2 Aposte no conteúdo

Mais do que ter um site bonito e fácil de navegar, é fundamental oferecer conteúdo bacana e relevante para os seus clientes, pois é através do conteúdo que sua empresa criará vínculo com seu cliente, incentivando-o a voltar. Se você vende viagens de lazer para famílias,  que tal criar um blog com os principais destinos onde as famílias podem se divertir e experimentar coisas diferentes? Entenda os benefícios do blog corporativo clicando aqui.

# 3 Invista nos vídeos

A internet está mudando muito rápido e nossos hábitos diários acompanham essas mudanças. Pare para pensar quantos vídeos você assiste hoje por dia e quantos via há 2 anos atrás. Alguns estudos  apontam que em 2017, quase 70% de todo movimento na internet estará atrelado aos vídeos. Então, é importante conhecer essa ferramenta e montar o canal da empresa no YouTube (segundo maior site utilizado para buscas). Os filmes ajudam MUITO  a vender viagens. Use e abuse. Veja mais aqui.

É claro que as redes sociais dão suporte a qualquer estratégia de marketing digital e já escrevi diversos posts a respeito. Veja aqui.

Você conhece as principais tendências do mercado de viagens online. Planeje os próximos passos e coloque em prática. Boa sorte!