Todo mundo sabe que o LinkedIn, rede social profissional, é bastante útil para procurar oportunidades, manter-se atualizado e fazer contatos chaves para novos negócios. O que pouca gente sabe é que esse rede é fantástica para comunicar marcas que atendem empresas, ou seja, negócios B2B.

O posicionamento do LinkedIn para o mercado B2B é bem forte e vale a pena entender um pouco o perfil dos usuários. De acordo com a própria rede social, 2 em cada 3 usuários tem nível superior e 25% do total de usuários têm pós graduação.

linkedin-potencial-para-negocios-b2b

Segundo estudo da eMarketer, que entrevistou profissionais de marketing do segmento B2B no mundo todo, o LinkedIn é a rede social mais importante para lançamento de produtos, bem à frente do Twitter e Facebook.

 

As agências de viagens especializadas no segmento corporativo e outras empresas B2B devem dar mais atenção à essa mídia, participando de grupos de discussão e interagindo com potenciais clientes.

Em 2014, o LinkedIn alcançou 300 milhões de usuários no mundo. O Brasil ocupa a terceira posição no ranking, perdedo apenas para Índia e Estados Unidos. Já são mais brasileiros no LinkedIn do que no Twitter.

Então, se você atua no segmento de eventos ou de turismo corporativo, sugiro que aproveite os recursos que o LinkedIn disponibiliza para fortalecer sua marca e atrair novos clientes.