Sabemos que praticamente todos os negócios estão convergindo para o mundo digital, seja por meio de uma loja virtual ou um site/blog que disponibiliza informação para atrair o cliente para aquela empresa ou destino. Um ponto é consenso: é imprescindível estar presente no mundo virtual.

E o que é preciso para chamar a atenção do cliente na internet e aumentar suas vendas ou posicionar sua marca? Em primeiro lugar, é fundamental utilizar corretamente as ferramentas. Não basta anunciar um produto na internet ou criar um site maravilhoso e esperar pelo retorno financeiro. É necessário realizar esforços para atrair audiência para sua empresa na internet. Portanto, tenha consciência que é preciso dedicar tempo, planejar e organizar o que será feito para atrair os turistas. Vamos às dicas:

 1) Produza conteúdo relevante

Eu sei que já falei isso em vários outros posts, mas não há como fugir. Se o cliente online muda de empresa em apenas um clique, o que vai diferenciar sua empresa/destino é o conteúdo interessante, que vai fazer com que ele navegue por mais tempo no seu site, volte a visitá-lo outras vezes ou ainda curta a sua página no Facebook. Este conteúdo deve passar conhecimento realmente útil para o cliente e pode ser combinado com textos (e-book), imagens, vídeo. Lembre-se que ao disponibilizar informações de qualidade você estará demonstrando a preocupação da empresa em oferecer o melhor para o seu público-alvo.

 2) Converse com os clientes – é muito importante que a pessoa que visita o site ou segue sua empresa nas mídias sociais possa conversar, tirar dúvidas e até contribuir com a construção do conteúdo. Para isso, é fundamental que haja um profissional atento e que saiba provocar essa “conversa”.

3) Faça anúncios segmentados – esta dica vale tanto para os anúncios no Google (Google Ads) como no Facebook (Facebook Ads). Você deve direcionar sua campanha para clientes potenciais, selecionando os interesses, ou região geográfica, idade, sexo, dentre outras possibilidades. Mas lembre-se que, na maior parte das vezes, esses anúncios têm o objetivo de levar o internauta para o seu site ou sua Fan Page. A decisão de navegar no site ou curtir a página vai depender do que sua empresa está oferecendo a esse visitante. Portanto, pense como “arrumar a casa” para que esse visitante volte muitas vezes.

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