A promoção do site e/ou blog da empresa ou destino turístico não é uma tarefa fácil para a grande maioria dos gestores. Existem milhares de sites sobre os mesmos assuntos e fornecedores de produtos turísticos semelhantes. Então, o que fazer para atrair visitantes para o seu site ou blog?

Apresentamos algumas dicas para promover seu site ou blog e obter resultados esperados:

1. Crie a home page de qualidade

A home page é usada pelos visitantes do site e/ou blog para obterem informação de forma rápida, sobre a empresa, os produtos e experiências oferecidas, etc. Ela deve ter lay ou e imagens atraentes, para prender a atenção do internauta.

2. Atualize o site com frequência

A atualização dos blogs e sites, além de estimular os internautas a voltarem a navegar no site, é uma excelente forma de melhorar o posicionamento nos mecanismos. Lembre-se que um site desatualizado é como uma revista velha.

4. Faça parcerias com outros sites e blogs

Uma simples parceria com outro site e/ou blog do mesmo seguimento ajuda a promover a sua página. Verifique quem são os potenciais parceiros.

5. Use e abuse das mídias sociais

Apesar de demandarem tempo para planejamento e manutenção, as mídias sociais são excelentes ferramentas para promover o seu site. Utilize-as de forma estratégica e certamente você colherá bons frutos. Leia o post “5 Dicas de uso do Facebook nos negócios”.

Lembre-se também que os internautas gostam de interagir com as marcas e empresas. Programe formas de interação com os clientes, que podem ser chats, skype, Facebook e Twitter, além do próprio link para depoimentos dos clientes, que ajudam na decisão dos novos consumidores. Bom trabalho!