Qual a fórmula de sucesso nas Mídias Sociais?

Sabemos que a internet tem espaço cada vez maior na hora do turista buscar informações e programar sua viagem. E mais o “boca-a-boca” dos familiares e amigos é o fator que mais influencia na hora de decidir para onde viajar. Neste cenário, temos motivos de sobra para planejar nossa presença nas Mídias Sociais, não é mesmo?

Atrair pessoas – Vemos na internet uma grande quantidade de sites e blogs. Mas, o que garante um elevado número de visitas é ter uma estratégia de SEO aliada a um conteúdo de qualidade. Conteúdo é o principal motivo das pessoas visitarem seu blog. Escreva de maneira clara e simples e seja objetivo. Textos curtos trazem melhor resultado. Fique atento aos erros de português.

Engajar pessoas – Estabeleça um período constante para atualizar seu blog com conteúdo novo. Por exemplo, semanal. Assim, começa-se a gerar um relacionamento com seus seguidores. Aborde assuntos interessantes e novidades. Deixe seu leitor à vontade para comentar seus posts e gerar maior interatividade. É importante também monitorar as pessoas, dar “feedback” e mostrar que a opinião delas é importante para sua agência/operadora.

Conectar pessoas – A maneira de um consumidor comprar um pacote de serviços/viagens mudou. Ele quer fazer parte do processo de criação de um produto. Estimule a comunicação entre os clientes a fim criar um conteúdo colaborativo inédito sobre um determinado destino. Isso tende a gerar um maior número de conteúdo compartilhado

entre os familiares e amigos daquele cliente. Pronto! Está feito o “boca-a-boca” virtual!

A partir daí, é aproveitar as idéias e sugestões que surgirem no canal de Mídias Sociais e criar pacotes de serviços sob-medida para atender as necessidades de cada grupo de turistas.

Embarque nas Mídias Socias e boas vendas!

About the Author:

Sou Marta Poggi e Borges: consultora, conteudista, autora, blogueira e palestrante de turismo e marketing digital, fundadora do Blog Agente no Turismo e Sócia da Strategia Consultoria. A minha missão é auxiliar destinos como o seu ou empresas turísticas como a sua a melhorarem seus serviços, estruturas e comunicação com o mercado.

3 Comments

  1. […] Promoção – Faça ações promocionais coordenadas com o objetivo para divulgar seu produto/pacote e aproveite o calendário tradicional. Olha a família aí outra vez… Na volta às aulas, divulgue pacotes para o carnaval nas livrarias/papelarias de shoppings. Tente parcerias com lojas de chocolate para divulgar pacotes de páscoa e aproveite o Dia das crianças para oferecer uma incrível viagem à Disney. E não se esqueça de elaborar campanhas também em redes sociais de seu segmento alvo. Leia também nosso post Qual a fórmula de sucesso nas mídias sociais? […]

  2. […] Ampliando as redes – As redes sociais são muito importantes para estes jovens. É possível compartilhar e receber informações da comunidade que se identificam. A relação e a comunicação entre empresa, escola e pessoas foi horizontalizada. Dessa forma, é fundamental os players de turismo estarem presentes nas redes sociais para gerar informações e incentivar os consumidores a criar e compartilhar conteúdo no seu espaço virtual. Os aplicativos para celular que podem ser úteis para o período de viagem não devem ser esquecidos. Veja também nosso post Qual é a fórmula de sucesso das mídias sociais (link do post). […]

    • Agente no Turismo 04/04/2012 at 7:38 am

      Certamente as redes sociais tornam-se cada vez mais importantes para a comunicação pessoal e corporativa. A Geração Z é muito dependente da tecnologia e a utiliza até para as simples tarefas do dia a dia. As empresas devem ficar atentas para acompanhar o mercado.

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