Acompanho diversas agências que estão investindo em site eficiente, com ferramenta de e-commerce, para que possam abrir novas frentes de faturamento. Depois do site pronto, sempre vem a pergunta? O que fazer para atrair tráfego para o meu site?

Bom, a resposta não é tão simples e envolve ações estratégicas de marketing digital, que são importantes para gerar tráfego para o seu site. Mas, vou tentar simplificar e vou destacar 04 dicas essenciais:


1) Invista em um site responsivo – ter um site dinâmico, moderno e diferenciado das outras agências (observe que o site de 95% das agências são idênticos) e que principalmente funcione bem nos dispositivos móveis – smartphones e tablets. Há diversos sites que não abrem nesses dispositivos e que são totalmente ignorados pelos internautas. Capriche na home page, para que o usuário permaneça navegando no seu site.

 2) Tenha um blog corporativo – fico feliz ao término dos meus cursos de Marketing Digital e Mídias Sociais para Agências de Turismo, quando os participantes percebem a importância do blog para gerar conteúdo e melhorar o posicionamento do site nas buscas do Google. Publicar conteúdo original ajuda (e muito!) a ser encontrado. Ok, requer certo esforço, mas o resultado é certo. Leia mais sobre blog corporativo, clicando aqui.

3) Faça um Plano de Ação para Mídias Sociais – para encontrar clientes no ambiente digital sua empresa deve ter boa presença online. As redes sociais são excelentes canais para criar relacionamento com possíveis com usuários e convertê-los em clientes. Mas é fundamental que se tenha objetivos, estratégias bem definidas e cronograma para implementá-las. Clique aqui para saber como elaborar Plano de Ação para Mídias Sociais!

4) Invista em anúncios no Google e/ou no Facebook – cada empresa tem uma realidade orçamentária para investir em marketing. Mas, tanto os anúncios no Google como os do Facebook, chamando para site, são boas ferramentas de marketing digital para gerar tráfego. A vantagem é que os anúncios podem ser segmentados e você pode definir seu orçamento diário para cada campanha. Mesmo assim, sugiro aprofundar seu conhecimento sobre links patrocinados e Facebook Ads, de forma a ter bons resultados.

Essas são as dicas básicas. Dedique-se ao marketing digital e atraia visitantes, converta-os em clientes e fature mais! Bom trabalho a todos!

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